mdservicos@sapo.pt
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Limpeza de Apartamentos Turisticos

 
 

 
 
 

LIMPEZAS APARTAMENTOS TURÍSTICOS

 
A MD Serviços é uma empresa de limpezas especializada em prestar serviços de limpeza e manutenção de apartamentos turísticos.
Os nossos apartamentos turísticos situam-se essêncialmente em Lisboa, nomeadamente na baixa de Lisboa (zona histórica de Lisboa).
Os serviços de limpeza e manutenção de apartamentos turísticos incluem limpeza do apartamento, bem como o tratamento da roupa do apartamento (lavandaria e engomadoria), bem como, na parte da manutenção, as reparações habituais num apartamento como reparações de sistemas de iluminação, reparações eléctricas e canalização.

O nosso objectivo é a satisfação do cliente e a eficácia dos serviços de limpeza e manutenção a preços baixos.

O nosso lema é:
Nenhum trabalho é pequeno demais, e por isso que estamos aqui, para poder lhe dar auxilio em todas as tarefas e aos melhores preços.
 
 
 
Procedimentos standard de limpeza de apartamentos turísticos
 
Para que o seu apartamento turístico / alojamento local fique em condições para receber os seus hospededes, asseguramos o cumprimento do procedimento standard de limpeza e manutenção dos mesmos.
 
 
1. Acender as luzes e certificar-se do bom funcionamento do sistema elétrico;
2. Abrir as janelas;
3. Retirar o lixo e roupas sujas;
4. Desinfetar os sanitários;
5. Virar colchões;
6. Afastar mobiliário para aspiração;
7. Fazer camas com roupa lavada: resguardos, fronhas e capas de edredão;
8. Lavar vidros, espelhos e calhas de janelas (incluindo portas de varandas);
9. Limpeza a fundo dos roupeiros e alinhamentos dos cabides;
10. Levantamento da necessidade de lavagem de sofás e maples - capas de sofá, mantas e almofadas decorativas só poderão ser retiradas mediante autorização do cliente;
11. Lavagem das varandas, parapeitos, mesas e cadeiras;
12. Limpeza do pó (mobília, quadros, candeeiros, interruptores);
13. Aspirar o pavimento e tapetes;
14. Limpar a casa de banho, substituindo todas as roupas e verificar se todo o equipamento está a funcionar;
15. Repor o papel higiénico, desodorizante, gel de lavar as mãos;
 
 
 
16. Limpar a cozinha: fogão, frigorífico, micro-ondas, exaustor, armários, gavetas, loiças, talheres e utensílios;
17. Na cozinha: Lavar a loiça suja se existir e arrumá-la nos respetivos lugares;
18. Verificar a limpeza da loiça e equipamentos que estão arrumados: tachos, panelas, loiça, talheres, máquina de café, torradeira, fervedor de água, etc. e limpar se necessário;
19. Verificar o interior do forno e micro-ondas (limpar se for necessário);
20. Verificar pano húmido nos móveis de cozinha (exterior);
21. Repor pano da loiça e sacos do lixo, detergente da loiça e pastilhas da máquina de lavar loiça;
22. Lavar o chão;
23. Verificar se todo o mobiliário e equipamento estão nos lugares pré-definidos e repor se necessário;
24. Verificar que todas as fichas ficam ligadas às tomadas;
25. Verificar que ficam os 2 conjuntos de chaves dos hóspedes;
26. Fechar as janelas;
27. Certificar-se de que todos os procedimentos foram cumpridos;
28. Fechar a porta;
29. Informar todas as anomalias detetadas.
 
 
 
 
 
 

LIMPEZA DE APARTAMENTOS